Pular para o conteúdo principal

Atividade Avalitativa Projeto de pesquisa:





UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA – Campus Jorge Amado

     EDUCAÇÃO E CORONAVÍRUS: os impactos sociais no processo de alfabetização das crianças de uma escola pública da cidade de Camacã/BA

 

 

 FABRICIA DE JESUS SANTOS

JOELMA BARBOSA DE SOUZA

MONICA MARIA DOS SANTOS

RITA CÁSSIA NUNES DANTAS BEZERRA

ROBERTO CARLOS FERREIRA BATISTA

TIAGO DE ALMEIDA SANTOS TERGILENE

VÂNIA DE ALMEIDA VIDAL

WAGNER FREITAS E SILVA

 



https://docs.google.com/document/d/11zsX5_jPbCXlG0PNuAMvRO_nh80C-QLQ/edit?usp=sharing&ouid=105976124710047606849&rtpof=true&sd=true


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo : Paulo Freire; Pedagogia da Autonomia, Capitulo 3, 3.8 Ensinar exige disponibilidade para o diálogo

Paulo Freire chama a atenção para a realidade em que o educador não sabe de tudo e que o seu saber não é inquestionável. Segundo ele a segurança do professor se baseia na convicção de que ele sabe algumas coisas, que ignora outras e assim a única certeza que ele possui é que pode saber melhor o que já sabe e conhecer o que ainda não sabe.      O autor põe em questão como formar os alunos sem se manter aberto ao contexto histórico, à realidade social e o contorno geográfico. Para ele não há dialogo se o aluno for tratado como um número, como um ponto em uma tabela. Freire insiste que o professor deve estar aberto ao contexto econômico, social e geográfico e esse saberes teóricos devem estar diretamente ligados ao saberes teóricos práticos da realidade em que os docentes e discentes trabalham. Segundo o autor as condições materiais em que os estudantes vivem estão ligadas diretamente a sua compreensão do mundo e sobe sua capacidade de aprender, assim validando a afirmação de que deve-se

Palestra: A Extensão Universitária em Debate Alex Mota dos Santos

 SOBRE O AUTOR             Possui Graduação em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (2005), Mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Goiás (2007) e doutorado em Geografia pela Universidade Federal do Paraná 92014). Tem experiência na aplicação de Geotecnologias, nomeadamente Sistema de Informação Geográfica, Sistema de Posicionamento por Satélite, Topografia, Geodésia, Cartografia Digital e Sensoriamento Remoto aplicados à educação, análise de recursos hídricos, vegetação, uso, ocupação do solo. Resenha:             A palestra de Alex Mota dos Santos apresenta o que é a extensão universitária, como funciona e qual a necessidade dela para a sociedade, a classificação das ações de extensão e também traz exemplos de extensões universitárias já realizadas.             O propósito da extensão universitária é uma ação que busca juntar os conhecimentos e as necessidades da sociedade e da universidade, formando assim uma interação ent